Investimentos essenciais para começar 2017 com o pé direito no Itaim Paulista!

2017 começou e, junto ao novo ano que inicia, é o momento de se organizar e realizar alguns investimentos essenciais para proporcionar crescimento para a sua empresa. É como dizem: ano novo, vida nova!
Sabemos que 2016 foi um ano de desafios e também de muito aprendizado. Desejamos que esse novo ano seja diferente, mas que continue trazendo conhecimento e vivência de mercado para os empreendedores.
Por isso, para começar o ano com o pé direito, nós resolvemos juntar neste post alguns investimentos que julgamos essenciais para aumentar suas vendas e sua presença de mercado em 2017.
Confira!

Invista em presença digital

Estar presente online é indispensável! A internet é capaz de oferecer poder para a sua empresa, e cabe a você, como empreendedor, saber usá-la a favor da sua marca.
Dessa forma, o meio digital possibilita infinitas oportunidades de interação com o seu público-alvo e te dá a chance de ganhar visibilidade e conquistar espaço no mercado – use o marketing digital a seu favor!
Confira a seguir algumas maneiras de divulgar o seu negócio online:

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é o marketing do futuro, e nós já estamos vivendo esse futuro. Essa estratégia é capaz de te ajudar a fidelizar os consumidores e manter uma relação de valordesde o ínicio da interação entre cliente e marca.
A ideia é aumentar a sua visibilidade, entregando valor para os seus potenciais clientes de forma que o custo de aquisição dos mesmos seja baixo.
É uma estratégia que entrega resultados mensuráveis e ainda aumenta a receita do seu empreendimento. E é por isso que você deve investir no Inbound Marketing em 2017!

Marketing de Conteúdo – Blog

Criar conteúdos relevantes pode ser uma das estratégias mais inteligentes para você agregar ao seu negócio em 2017.
De acordo com a pesquisa MarTech, de 500 profissionais entrevistados, 73% utilizam essa estratégia. Por isso, essa é a chance de não deixar o seus concorrentes estarem a frente de você.
Crie conteúdos que respondam às dúvidas das suas personas e ganhe relevância e autoridade em seu segmento de mercado.
Precisa de mais motivos para adotar o Marketing de Conteúdo na sua empresa? Ele é 3x mais eficiente e pode ser 62% mais barato do que as outras estratégias. É uma bela forma de atrair e engajar o seu público criando uma relação entre cliente e marca.
Por isso lembre-se que não adianta ter um blog e não produzir conteúdo de qualidade, que só fala sobre você e de maneira inconstante.
A estratégia se baseia em entregar valor, visando responder às dúvidas dos seus clientes e não em promover o seu produto. O resto do processo — a venda — é naturalmente uma consequência.

Mobile

Provavelmente você passa grande parte do seu dia resolvendo problemas através do seu aparelho de celular. Assim como você, muitas outras pessoas também.
Ter um site preparado para atender o público mobile é um grande diferencial para o seu negócio. Se preocupe em ter um site responsivo, que além de se adaptar a qualquer tipo de tela, ele seja “mobile friendly” — ou seja, leve o suficiente para carregar de maneira rápida, proporcionando a melhor experiência possível para o usuário.
Não só o seu site, mas suas redes sociais também devem estar preparadas para receber o público que vem do mobile. Por exemplo: o tamanho das imagens de capa, perfil e etc de todas as suas páginas em qualquer Social Media.
Falando nisso…

Redes sociais

Certamente se você está lendo este conteúdo, você tem afinidade com o meio digital e por isso me arrisco a dizer que a sua empresa já está presente nas redes sociais.
Então… porque investir em redes sociais?
Antes de tudo, você precisa entender e o poder que tem nas mãos ao estar presente nas redes sociais. Já disseram que não estar no mundo digital é como colocar a sua existência em questão e isso se torna cada vez mais real.
Ser presente nas redes sociais te permite interagir com o seu público, com os seus clientes e o mais importante, permite que tenha a possibilidade de proteger a sua marca — seja de comentários maldosos ou qualquer polêmica que envolva o nome da sua empresa — entre outras coisas.
E por isso investir em um profissional Social Media é essencial para impulsionar ainda mais o seu sucesso nesse ano que se inicia.
Um Social Media saberá não só aplicar as melhores estratégias de marketing nas redes sociais da sua empresa, como também irá mensurar os resultados e números que o mundo digital gera.
E esses números poderão ser usados em outras estratégias que você tenha em mente para aplicar em sua empresa.

Ferramentas

A grande vantagem do mundo digital é a possibilidade de monitorar e acompanhar os seus resultados em tempo real, avaliando o desempenho da sua empresa.
As ferramentas são essenciais para a mensuração e por isso investir em opções pagas permitirá que você tenha uma visão cada vez mais completa e aprofundada das ações e do comportamento do seu público.
É importante lembrar que ter essa visão pode te ajudar a encontrar as melhores estratégias de abordagem para estes clientes e maneiras de conseguir realizar a sua venda de forma mais rápida.
Quanto mais informação você souber do seu cliente e dos potenciais clientes, maior a capacidade de aprimorar os seus serviços.

Invista na sua equipe

Nunca se contente em permanecer onde você chegou. Mesmo que você tenha ultrapassado o seu objetivo inicial, estabeleça novas metas.
E para estar em constante crescimento, a sua equipe deve estar a altura da melhoria do seu negócio. Por isso invista tudo o que for possível para ter os melhores funcionários remando no mesmo barco que você.
Confira 3 investimentos essenciais para a sua equipe:

Procure por intraempreendedores

Recentemente falamos sobre esse assunto aqui no blog. Um intraempreendedor pode ser fundamental para “contaminar” — de forma positiva — todos os seus outros funcionários.
Funcionários que têm atitudes intraempreendedoras são os que estão em constante busca de melhorias para a sua empresa. Eles almejam realizar melhorias dos processos, independente do cargo que ocupam.
Resumindo, são funcionários que tem atitude empreendedora mesmo não sendo um dos donos da empresa, e por isso eles enxergam oportunidades de forma diferente dos outros funcionários.
Sempre que for contratar alguém para o time, identifique características de pessoas que desejam o melhor para empresa, e não só para suas carreiras.

Treine sua equipe

Ter uma equipe cada vez mais qualificada é o que todo empreendedor deveria almejar. A partir do momento que a sua empresa é vista como especialista em um segmento, você conquista o mercado e também seus clientes.
Por isso, treine — e muito — a sua equipe. Procure cursos e certificações que possam torná-los cada vez mais especialistas e capacitados.
Sempre que o orçamento permitir proporcione momentos de aprendizado e treinamento para garantir que a sua equipe esteja preparada para qualquer situação que possa atingir o seu mercado ou sua empresa.

Motive seus funcionários

Recentemente falamos aqui no blog sobre como manter seus funcionários motivados sem gastar muito. Manter uma equipe feliz e incentivada significa fazer com que a sua empresa tenha um crescimento considerável.
Busque meios de tornar isso possível e veja o quanto os seus resultados se tornaram ainda melhores!
O investimento para trabalhar a motivação dos funcionários nem sempre é planejado como prioridade. Mas, a partir do momento que você percebe a diferença que isso faz para a saúde da sua empresa, você vai colocar como um dos primeiros investimentos do ano!

Invista na sua marca

É muito importante colaborar para que a sua marca tenha um bom posicionamento de mercado e com isso uma boa reputação perante seus clientes e concorrentes.
E por isso se em pleno o ano de 2017, você ainda não pensa na forma com que as pessoas vão enxergar a sua empresa, já passou da hora de investir no seu branding.
O aconselhável é que você tenha um profissional capacitado para cuidar da gestão da sua marca e da forma como ela entrega valor para os seus clientes, já que é preciso de muita estratégia e conhecimento para gerar resultados positivos. Qualquer erro pode acabar com a sua reputação de maneira definitiva.
Existem diversas formas de contato e de reforçar a imagem do seu empreendimento mediante ao público. O branding vai te ajudar a deixar bem estabelecido o propósito da sua marca.
Fonte: http://saiadolugar.com.br/investimentos-essenciais/

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